Petrolina: Prefeitura vai adquirir mais 50 mil testes rápidos de Covid-19

0
Foto: Divulgação/PMP

A prefeitura de Petrolina anunciou que vai adquirir mais 50 mil testes rápidos para ampliar a detecção do novo coronavírus na cidade. Somados aos 34 mil kits já adquiridos, a gestão municipal planeja testar quase 25% da população, ou seja, 1 em cada 4 cidadãos petrolinenses.

O material, que é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será adquirido através de licitação, entretanto, ainda não tem data prevista para chegar. As novas aquisições vão permitir um monitoramento com mais eficiência em Petrolina, pois 55% dos 34 mil testes adquiridos já foram utilizados. Também quase 80% dos casos positivos da Covid-19 na cidade foram confirmados por meio de testes rápidos da prefeitura.

Os testes vão continuar sendo feitos de acordo com os critérios científicos e técnicos, determinados pela Secretaria de Saúde, com a ampliação da testagem para pessoas inseridas nos grupos de risco. Os pacientes que estiverem sintomáticos devem aguardar o período para a realização da testagem, ou seja, após o 10º dia, para evitar falsos negativos.

Com informações da Assessoria de Comunicação/PMP