ACM Neto discute possível adiamento do carnaval caso não haja vacina contra o coronavírus

0
Foto: Reprodução/Redes Sociais

ACM NETO, prefeito de Salvador, declarou em coletiva suas expectativas para a imunização contra a Covid-19. O gestor explicou que, caso não haja um plano de vacinação coletiva contra a doença até o mês de novembro, o carnaval poderá ser adiado em Salvador. “Se não houver uma vacina ou se não houver uma clareza em relação à imunidade coletiva até novembro, então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval”, disse o prefeito.

Então, para ACM Neto, o carnaval só deverá acontecer se os governos conseguirem realizar a festa estabelecendo a segurança dos cidadãos. Ele também falou a respeito da possibilidade de adiamento da festa, projetando um novo calendário.

“Carnaval só deverá ocorrer se puder acontecer em ambiente de total e completa segurança. Repito que, caso cheguemos em novembro, sem uma definição de segurança coletiva com relação ao coronavírus, penso eu, que seria uma boa alternativa nós discutirmos o adiamento do carnaval para o final do mês de maio ou começo do mês de junho, sem que ele conflite com o calendário junino”, afirmou.

Apesar das declarações, o gestor da capital baiana ressaltou ainda que não defende o adiamento do carnaval, mas que a festa seja realizada com segurança, para evitar novas ondas de contágio do novo coronavírus.

“Hora nenhuma eu disse que defendo o adiamento do carnaval, o que eu disse e repito é que não podemos realizar sem ter segurança pela saúde das pessoas. Não adianta alimentarmos especulação agora, porque essa decisão será tomada em novembro”, ressaltou.

Com informações do G1 Bahia