Moradora reclama de esgoto estourado há mais de três meses no Centro de Petrolina

0

Um esgoto estourado há mais de três meses tem tirado o sossego de quem transita pela Rua João Pessoa, próximo ao Canal que corta ao bairro São José, no Centro de Petrolina. O acúmulo de água suja tem atraído insetos, dificultado a locomoção de quem passa no local e causado mal cheiro, adentro as casas.

A comunitária Vilma Dantas mora há 28 anos no local e disse que o esgoto tem trazido prejuízos, principalmente com a chegada das chuvas. “Minha casa alaga porque a rua é mais alta do que a minha porta e eu já perdi guarda-roupa e outras coisas. Agora esse esgoto está um problema. A gente foi na Compesa e eles disseram que era responsabilidade da Prefeitura”, explicou a moradora.

A situação tem até mesmo afastado pessoas da localidade, como a Francisca Freire, que é amiga de Vilma, mas já não quer mais visitá-la por causa dos transtornos. “Eu digo a ela que não a visito por causa do mal cheiro. O problema é o jogo de empurra-empurra. A Prefeitura coloca a culpa na Compesa e vice-versa. Não dá para receber ninguém em casa desse jeito”, afirmou.