Governador inaugura grupamento do Corpo de Bombeiros de Santa Maria

0
(fotos: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Na tarde desta quarta-feira (21), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, visitou algumas cidades do Sertão do São Francisco. Em Santa Maria da Boa Vista o gestor estadual inaugurou oficialmente a 2ª Seção do Corpo de Bombeiros.

Durante a solenidade, o Comandante Geral do Corpo de bombeiros do estado de Pernambuco, Coronel Cunha, destacou que a unidade, que contará com 18 profissionais, deve atender também as cidades de Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó. Vários vereadores do município acompanharam a inauguração, além de prefeitos da região e deputados estaduais e federais.

O prefeito Humberto Mendes ressaltou o empenho dedicado para a construção do Grupamento do Corpo de Bombeiros, em parceria com o Governo do Estado, e destacou que é importante firmar parceria. “Nós fizemos essa parceria porque o momento cobra isso, esse momento de crise que nós vivemos cobra isso”, declarou o gestor. 

Humberto além de agradecer algumas parcerias firmadas cobrou ainda ao governador a recuperação da PE 550, via importante de acesso que liga o Projeto Fulgêncio ao Urimamã, que foi prometida pelo governador Paulo Câmara na sua primeira eleição e até o momento não houve reparos na referida rodovia que oferece péssimas condições de tráfego, causando acidentes e prejuízos para os motoristas. “Muitas vezes as plantações se perdem por falta de trafegabilidade”, cobrou o gestor, que pediu também empenho do governo do estado para que se una a luta dos motoristas de transportes coletivos.

Paulo Câmara destacou que o Grupamento de Corpo de Bombeiros é uma colheita do que foi plantado  há um tempo e agradeceu a parceria da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista na efetivação da unidade no município. Vale destacar que a unidade funciona desse o dia 7 de junho quando foi comemorado os 147 anos de emancipação política do município.  

Ao término da solenidade o governador visitou a orla do município, a convite do prefeito Humberto Mendes.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)