Vacinação Solidária: Transforma Petrolina realiza campanha de arrecadação de alimentos

Nesta quinta-feira (8), o Transforma Petrolina dá início à campanha “Vacinação Solidária”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa convida as pessoas que irão se vacinar contra a Covid-19 a doarem 1kg de alimento.

De acordo com a coordenadora do Transforma Petrolina, a primeira-dama Lara Sechi Coelho, o aumento de pessoas que ficaram sem fonte de renda, por conta da segunda onda da pandemia, impulsionou a campanha. “Recebemos muitas solicitações de pessoas que estão passando necessidade e resolvemos realizar essa ação unindo duas coisas positivas contra esta doença: a vacinação e a solidariedade. Acredito que quem for se vacinar e fizer a doação estará compartilhando a alegria e a esperança em dias melhores”, explica.

ONDE DOAR

A arrecadação acontecerá em quatro pontos fixos (Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos/CAIC, SESI e IGEPREV) e em dois drive-thru (Avenida da Integração e no estacionamento interno da Justiça Federal), das 8h às 17h, na quinta (8) e sexta-feira (9). Os interessados em participar da campanha que não fazem parte da faixa etária de imunização, também podem deixar os alimentos na sede do Transforma Petrolina, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CONHEÇA O TRANSFORMA PETROLINA

O Transforma Petrolina é um programa que incentiva o voluntariado e busca fortalecer o terceiro setor no município. Quem tem interesse em contribuir com o projeto como voluntário pode acessar o site https://transformapetrolina.com.br/ e conferir as vagas disponíveis.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: