Servidores da Prefeitura de Petrolina recebem capacitação para atendimento à pessoa surda

0
14

Capacitar os servidores públicos para garantir acessibilidade e humanização no atendimento à pessoa surda. É com esse objetivo que a Prefeitura de Petrolina está promovendo um curso de Libras, através do Centro Auditivo Municipal de Petrolina Dr. Ari Brasil, para os servidores do município. As aulas, que acontecem on-line, reúnem dezenas de servidores que estão aprendendo os princípios básicos da Língua Brasileira de Sinais.

O curso tem uma carga horária total de 40h/a e está acontecendo todas as terças e quintas, das 8h às 10h. De acordo com a diretora do Centro Auditivo, Luciana Sá, o curso está orientando os servidores para que eles sejam capazes de se comunicar com esse público, com maior eficiência e acolhimento.

 “A ideia é qualificar todos os servidores interessados e que trabalham no atendimento à população, para que estejam preparados para se comunicarem com o público em LIBRAS. Todas as atividades oferecidas durante as aulas vêm proporcionando uma nova visão dos servidores com relação à pessoa surda. Acreditamos que a partir de agora, os servidores terão melhores condições de se comunicar e orientar às pessoas surdas que, infelizmente, ainda enfrentam tantas barreiras”, disse.