Ouvinte questiona armazenamento de vacinas na UBS do Dom Avelar; prefeitura garante que câmara fria será instalada em breve

0
Foto: Ascom PMP

Na última semana, o ouvinte Rogério Silva , morador do bairro Dom Avelar, reclamou sobre a situação das vacinas na unidade de saúde da localidade. Segundo ele, o posto está há cerca de um ano sem geladeira e os imunizantes chegam num isopor a partir de 9h, o que gera filas de espera no local.

A Secretaria de Saúde entrou em contato através da Assessoria de Comunicação e informou que o município havia comprado câmaras frias para substituir as geladeiras de todas as unidades, garantindo que em breve a unidade de saúde do Dom Avelar receberia o equipamento.

O ouvinte entrou em contato novamente com o Nossa Voz nesta sexta-feira (24) para narrar que até o momento, a sala de vacina do Dom Avelar continua na mesma situação. “Não chegou nenhuma câmara fria, as vacinas continuam vindo no isopor depois de 9h e quando é 15h30 passam recolhendo para não estragar as vacinas. Gostaria de saber quando e se vai mesmo chegar essa geladeira nova”, questiona.

Novamente questionada sobre o assunto, a Secretaria de Saúde informou que a substituição das câmaras frias já foi iniciada em algumas unidades e logo chegará ao bairro Dom Avelar. “Como são diversas unidades de saúde, estamos realizando a substituição gradativamente, mas logo chegará ao bairro. A prefeitura comprou 46 câmaras frias para atender as áreas rural e urbana, Ao todo, foram investidos R$ 423.200,00”, disse.