Problema em ponte dificulta acesso e pode prejudicar festividades em Bodocó

0
Ponte ligava Bodocó a Ouricuri. (foto: Reprodução Internet)

Depois da demolição da ponte sobre o Rio Pequi, que ligava os municípios de Ouricuri-PE e Bodocó-PE, ainda não foi dada previsão para início da obra. A passagem, que fica na PE-545, foi danificada em abril de 2018 por causa das fortes chuvas registradas no período.

A preocupação é que em março, Bodocó tem no calendário duas importantes festas. Primeiro a de São José, padroeiro do município, que termina amanhã (19). Segundo o Padre Pedro Sérgio, o novenário tem uma grande participação de fiéis, mas poderia ser maior se o acesso à cidade não estivesse danificado.

A outra festividades é a Festa de Março, evento realizado pela prefeitura que começa na próxima quinta-feira (21). Com a previsão de chuva pra região, o temor é que o desvio fique ainda mais danificado. E isso deve contribuir para diminuição do público.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernanda Batista, em recente entrevista ao Nossa Voz, deixou claro que seria feita uma análise de estrutura e financeira, e só depois a obra poderia ser iniciada.