Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e CODEVASF liberam 20 mil alevinos no Rio São Francisco

0
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (14), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (CODEVASF) em parceria com a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), realizaram um peixamento no Rio São Francisco. Pelo menos 20 mil alevinos foram soltos no rio, sendo duas espécies liberadas, Curimatã e Piau.

O prefeito George Duarte (PP) destacou que essa foi uma ação simbólica em homenagem ao dia do Rio São Francisco, e que esse é um ato importante.

“Chamamos alguns alunos das escolas para mostrar a importância dessa ação. Soltamos 20 mil alevinos das espécies Piau e Curimatã, e isso tem um efeito simbólico, mas que é muito importante. A gente precisa preservar o Rio São Francisco, a gente precisa fazer a conservação, o rio é fundamental, tanto na questão da economia, como na nossa sobrevivência, consumimos algo do Rio São Francisco, a gente fica triste quando vem ao rio e encontra muito lixo por exemplo. Quem quiser usar o rio como lazer, use, mas leve seu lixo de volta, isso é importante para a conservação e preservação”, comentou o gestor.