Veja a programação do Dia do Comerciário no Sesc de Petrolina (PE)

0
Dia de lazer vai contar com atividades recreativas, karaokê, torneio de futsal, oficina de mobilidade articular e alongamento. (Foto: Reprodução)

O Sesc Petrolina vai celebrar o Dia do Comerciário nesta segunda-feira (18), das 10h às 16h. O dia dedicado aos trabalhadores do comércio contará com um show especial da cantora Mel Rios, que vai embalar a todos com hits de forró.  Além da apresentação musical, a programação vai contar com atividades recreativas, karaokê, torneio de futsal, oficina de mobilidade articular e alongamento.

Haverá limitação de ingressos como prevenção à Covid-19 e serão seguidos todos os protocolos sanitários para garantir a segurança do público. Por isso, fora das piscinas e onde não houver consumo de alimentos e bebidas o uso da máscara será obrigatório. Os ingressos para o evento podem ser comprados com antecedência na Central de Relacionamento do Sesc. O valor é de R$ 3 para trabalhadores do comércio e dependentes e R$6 para o público em geral.

Além de Petrolina, em muitas cidades brasileiras o Dia do Comerciário é tradicionalmente comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro. Este ano a data cai no dia 18. A homenagem faz referência ao dia 29 de outubro de 1932, quando milhares de trabalhadores marcharam para o Catete, então palácio do Governo Federal no Rio de Janeiro, onde o presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto Lei nº 4.042, regulamentando a jornada de trabalho, reduzindo a carga horária de 12 horas diárias, para 8 horas.