Prefeito de Juazeiro é eleito vice-presidente na chapa da UPB

0

Paulo Bomfim diz que vice-presidência institucional demonstra a força da Região Norte. Foto: Divulgação

A União dos Municípios da Bahia (UPB) realizou, na tarde desta terça-feira (8) em Salvador, eleição para o mandato no biênio 2019-2020. Prefeitos de toda Bahia votaram para reeleger o presidente da instituição e prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, que terá o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, na vice-presidência institucional.  A posse foi realizada após a votação e contou com a presença do governador Rui Costa, dos senadores da Bahia e diversas autoridades do estado.

A reeleição de Ribeiro partiu, segundo o gestor, de um consenso dos colegas em ‘manter a unidade’. “Referenda o trabalho desenvolvido em nossa gestão a favor dos municípios baianos, quando imprimimos força na articulação com a Assembleia, o Congresso Nacional e os governos Estadual e Federal para alcançarmos conquistas importantes. Tenho certeza que essa unidade construída com muita luta só vai fortalecer a UPB e os municípios”, reforçou Eures Ribeiro.

Conquistas

O gestor cita o aumento do repasse do transporte escolar, a nova resolução do Tribunal de Contas dos Municípios sobre o cálculo do índice de pessoal, a série de capacitações realizadas no interior do Estado e o auxílio financeiro dado aos municípios pela União, no último ano, como algumas das vitórias conquistadas em sua gestão à frente da UPB.

Para Paulo Bomfim, ocupar a vice-presidência institucional demonstra a força que a Região Norte vem tendo e de como Juazeiro tem sido vista pela Bahia, com pleno desenvolvimento, mesmo num momento de crise. “Nós temos feito um trabalho que buscamos incentivar não somente desenvolvimento da nossa cidade, mas também dos demais municípios com quem dialogamos.  O país se fortalece nas cidades, que formam a União, por isto temos a luta por este fortalecimento do municipalismo. Como bem diz o lema da nossa chapa, juntos somos mais fortes”, declarou o prefeito de Juazeiro. 

Segue relação da Nova diretoria

Presidente – Eures Ribeiro – Bom Jesus da Lapa

Vice-presidente institucional – Marcus Paulo Alcântara Bomfim – Juazeiro

Vice-presidente administrativo – Antônio Carvalho da Silva Neto – Araci

Primeiro secretário – Rogério dos Santos Costa – Santo Estevão

Segundo secretário – José Roberto Neves – Caculé

Primeiro tesoureiro – Marco Aurélio dos Santos Cardoso – Santana

Segundo tesoureiro – José Henrique Tigre – Belo Campo