Ammpla tenta disciplinar trânsito em BR’s, mas Dnit ameaça processar o município, diz Jilmar Barros

0
Gerente de Educação de Trânsito da Ammpla fala das mudanças em Petrolina. Foto: Milena Pacheco

Os condutores de veículos que passam pela Avenida Cardoso de Sá em Petrolina-PE precisam ficar atentos às mudanças no trânsito do local. A prefeitura vem fazendo uma série de alterações pra melhorar o fluxo de veículos, já que o local é um dos mais movimentados da cidade.

Esta semana mais uma rotatória começou a ser implantada nas proximidades do monumento ‘Eu Amo Petrolina, na Orla da cidade. A previsão é de que a obra seja concluída em até 20 dias.

Nesta quarta-feira (09), em entrevista ao Programa Nossa Voz, o gerente de Educação de Trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, explicou que a autarquia está investindo em rotatórias porque os primeiros resultados são positivos. “O objetivo realmente nós estamos alcançando. Na avenida o trânsito é bem intenso, principalmente em horários de pico. Mas hoje o fluxo de veículos tá normal”, assegurou o gerente da Ammpla.

Jilmar Barros também foi questionado sobre o que pode ser feito em gargalos históricos no trânsito de Petrolina. O gerente de Educação de Trânsito informou que a Ammpla queria colocar um semáforo na BR-407, nas proximidades do posto Asa Branca, e uma rotatória no final da Avenida Sete de Setembro, próximo à garagem da Gontijo. “Infelizmente o Dnit mandou uma resposta pra gente dizendo que se nós tomassemos qualquer decisão lá eles iriram entrar na justiça contra o nosso prefeito e contra o nosso diretor presidente”, relatou Jilmar Barros.