“Os que não são credenciados podem andar por todos os locais, menos pela avenida das Nações”, explica coordenador da AMMPLA após polêmica com motoristas de aplicativos

0

Em Petrolina (PE), alguns motoristas de aplicativos estão indignados, após a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) informar sobre a necessidade dos  profissionais realizarem um credenciamento para poder fazer embarque e desembarque de passageiros durante o São João da cidade. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um motorista afirma que a gestão persegue a categoria. “Em pleno São João, a prefeitura vem com essa conversa mole de regulamentar os carros para poder entrar no evento, isso é um tremendo absurdo. A marca da gestão é perseguir os motoristas de aplicativos”, informou o motorista. 

Em entrevista ao programa Nossa Voz, o coordenador de fiscalização de trânsito da AMMPLA, Franklin Alves, contou que não haverá nenhuma restrição, mas que orienta os profissionais a realizarem o credenciamento para manter uma organização durante o período de festa. “O que nós estamos verificando é que algumas pessoas passam desinformações, não sei por qual intuito. Não é que não vamos deixar as pessoas estacionar, eles  têm um ponto de estacionamento ao lado da praça da Sementeira, um local definido pela Ampla e  pela associação do bairro. Na Avenida das Nações terá um acesso que só poderá ser feito pelos taxistas ou motoristas credenciados. Este credenciamento é somente para que o veículo credenciado tenha uma identificação, que é para o fiscal de trânsito verificar que é um motorista por aplicativo e pode ter acesso a Avenida das Nações”, explicou. 

Franklin Alves reforça que a avenida das Nações estará interditada para que  veículos considerados de emergência possam trafegar com mais tranquilidade. “ A avenida das Nações ficará interditada do ponto da integração até o viaduto, só irá passar pedestres e, numa pequena via, para veículos de autoridades, emergência, pessoas com algum tipo de deficiência “, contou. 

O diretor ainda explicou que o processo de credenciamento não é algo novo e que as ações são realizadas desde 2019. “Temos mais de 1400 carros credenciados, esses motoristas têm um selo no parabrisa, como é mais fácil de identificar o veículo, eles terão acesso a esse espaço. Os que não são credenciados podem andar por todos os locais, menos pela via da avenida das Nações”, explicou.