N-7: Paciente tem exame negado por falta d’água; Secretaria de Saúde emite nota

0
(Foto: Ilustração)

O Nossa Voz recebeu, nesta quinta-feira (30), uma reclamação de uma moradora do N-7 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho em Petrolina. De acordo com Gabriela, já é a quarta vez que tenta um exame preventivo e não consegue.

“Descaso com a população, já é a quarta vez que venho fazer preventivo e quando chega o dia não faz por falta de água. Na Vila tem água, já no postinho não tem desde dezembro, estamos sem entender. Segundo os funcionários o setor de curativos e vacinas também estão parados”, contou.

Confira nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

Ao contrário do que disse a ouvinte, a Prefeitura de Petrolina informa que a comunidade do N-7 estava sem o abastecimento de água desde o início da semana, por isso os exames preventivos foram suspensos.

Como o fornecimento de água está sendo retomado de forma gradativa nesta quinta-feira (30), mas a Unidade Básica de Saúde ainda não foi reabastecida, esse tipo de atendimento ainda não pode ser realizado. No entanto, os demais atendimentos estão ocorrendo normalmente.

A Secretaria de Saúde destaca que, assim que a unidade estiver reabastecida, os agentes comunitários de saúde farão uma busca ativa na comunidade informando às pacientes a data da realização dos exames.

(Com informações: Ascom – Secretaria de Saúde de Petrolina)