Bairros de Petrolina estão sendo alvo de violência, diz ouvintes

0
Os comunitários reivindicam por melhorias na segurança pública, pois estão sendo alvos de violência e assaltos constantes. (Foto: Ilustração)

Na manhã desta quinta-feira (30) o programa Nossa Voz recebeu dos ouvintes várias reclamações sobre a falta de segurança em alguns bairros de Petrolina, como: Jardim Guararapes, Rio Corrente e Caminho do Sol.

O ouvinte Josemar Rodrigues, morador da rua 23, Bairro Jardim Guararapes falou da insegurança no local. “Ontem à noite teve uma tentativa de assalto aqui, estamos precisando de segurança e pedimos apoio a Polícia Militar e a Guarda Municipal que fiquem passeando, ou que façam uma base naquela área. A gente precisa cobrir a Cohab Seis, o Jardim Guararapes e Bairros vizinhos pois é muito distante do centro de Petrolina. Tendo uma base ajudaria muito. Tem mais ou menos 30 dias que tomaram um celular de uma menina”, contou.

Outro Bairro que passa por essa mesma situação é Rio Corrente, a moradora Jacira da Silva teve seu comércio, uma padaria, assaltada. “A padaria foi arrombada por mais de duas vezes em menos de 15 dias, não vemos policiamento nas ruas e avenidas. Quando o BIEsp passava não tinha esses assaltos. A população não gosta quando a Polícia aborda um suspeito. A gente pede até pelo amor de Deus, porque a gente não aguenta mais tanto assalto, eles entram e acabam com tudo, fica difícil pra gente trabalhar”, disse.

A situação se repete, e moradores do Bairro Caminho do Sol informaram a nossa produção que em menos de cinquenta dias, seis casas foram invadidas por ladrões no bairro. A última foi invadida na madrugada nesta terça-feira (28) na rua Manuel Feliz Borges os ladrões quebraram a porta da frente. Eles usam cavalos para pastar nos terrenos baldios e fazem campanas, observam quando os moradores saem para trabalhar e invadem as casas”, falou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Caminho do Sol, Clauderminio, passou essas informações sobre a falta de segurança na comunidade e pede agilidade por parte da Polícia. “Vejam os monitoramentos para que os acusados sejam presos, um dos ladrões foi visto em dois vídeos em residências diferentes’, destacou.

A produção entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina para saber qual a regularidade das rondas para esses Bairros.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)