Mais de 10 mil pessoas já se cadastraram na plataforma da Prefeitura de Petrolina para se vacinar contra a Covid-19

Foto: Ascom PMP

Mais de dez mil pessoas já se cadastraram na plataforma desenvolvida pela Prefeitura de Petrolina que permite que pessoas que estão nos grupos prioritários da vacina contra a Covid-19 possam fazer um cadastro para receber a primeira dose do imunizante. Neste primeiro momento, estão sendo vacinados trabalhadores da saúde e idosos acima de 85 anos.

Essa plataforma permite agilizar o processo de identificação das pessoas pertencentes aos grupos prioritários para imunização contra a COVID-19. O site é o vacinacaopetrolina.tisaude.com. Ele permite que qualquer integrante de todas as fases, determinadas através das diretrizes do Ministério da Saúde e Governo do Estado, faça seu agendamento e, quando chegar o seu momento de vacinação, o cadastrado receberá um alerta, no celular ou no e-mail, informando o dia e o local em que irá receber a primeira dose.

As outras fases serão iniciadas mediante o fornecimento de novo repasse de doses pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que mesmo após a vacina, a rotina de cuidados precisa ser mantida para evitar a transmissão da doença, como o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: