HU-Univasf/Ebserh recebe menção honrosa pela assistência prestada a pacientes com Covid-19

0

Os esforços dedicados pelo Hospital Universitário da Univasf para enfrentamento à pandemia de coronavírus continuam sendo reconhecidos. A VIII Geres (Gerência Regional de Saúde/Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco) conferiu menção honrosa ao HU-Univasf/Ebserh em função da atuação da unidade na assistência hospitalar a pacientes acometidos pela Covid-19. 

A UTI Covid chegou a atender 350 pacientes durante todo o período de funcionamento e contou com grandes investimentos em infraestrutura, equipamentos, insumos e reforço de profissionais por parte do Governo Federal, possibilitando cuidado humanizado e aprimoramento das equipes envolvidas. Além das congratulações prestadas por órgãos relacionas à saúde pública, o HU recebeu diversas doações e atos voluntários de pessoas físicas e jurídicas que ajudaram a somar forças para salvar vidas. 

“É muito gratificante receber esta homenagem da VIII Geres. Isso mostra o reconhecimento à dedicação de todos do hospital, desde o pessoal de higienização, segurança, apoio e administração até os profissionais de saúde que participaram intensamente do combate à Covid. É um estímulo para que continuemos a trabalhar em prol de todos que necessitam dos nossos serviços. Estaremos sempre à disposição para prestar a melhor assistência à população do Vale do São Francisco!”, exaltou Itamar Santos, superintendente do HU-Univasf. 

Sobre a Rede Ebserh  

O HU-Univasf faz parte da Rede Ebserh/MEC desde janeiro de 2014. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.  

Vinculadas a universidades federais, essas unidades hospitalares possuem características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.