Inscrições para testes de bolsas do BIoS terminam amanhã (06)

0

O Nossa Voz desta quarta -feira (5) recebeu a diretora do curso preparatório de vestibulares, BIoS, Mary Ann Saraiva, para falar sobre o final das inscrições para o programa de bolsas para 2022. Intitulado “BIos Solidário”, a concessão de bolsas  a estudantes de baixa renda  completa 20 anos e, este ano, beneficiará 148 alunos nas modalidades presencial e on-line. 

“O BioS Solidário completa 20 anos, e, desde 2001 tem transformado diversas vidas, nós temos este compromisso social pois cremos no papel transformador da educação. Então, você, estudante de baixa renda, que almeja se preparar com excelência, se inscreva em nosso processo seletivo até amanhã (6). O edital está disponível no site  www.biosaprova.com.br, ou , se preferir, faz a inscrição na sede do BIoS. É uma oportunidade única”, destaca Mary Ann.

Ainda de acordo com Mary Ann, o conteúdo da prova é formado por assuntos que fazem parte do que os alunos viram nas escolas. “Não é nenhum bicho de sete cabeças, é o conteúdo visto em sala de aula, e como o teste de bolsas é voltado para alunos de escolas públicas, não haverá a preocupação de diferença com o que é ensinado em escolas privadas. A  prova será no dia 11 de janeiro e acontecerá em Petrolina, Juazeiro, Afrânio e Dormentes”, explica. 

APADRINHE UM ALUNO 

O material para os alunos que passarem no processo seletivo de bolsas e não tenham condição de comprá-lo pode ser “apadrinhado” por empresas e pessoas físicas. Por isso, hoje estamos convocando a sociedade civil, empresas, para se juntarem a nós e apadrinharem estes bolsistas, que muitas vezes não tem a condição de comprar material. Mesmo a gente dando todo o acesso ao estudo e por mais que a gente barateie este material, ainda é muito pesado, então, procuramos parceiros que queiram nos auxiliar a transformar vidas”, destacou.