Hospital de Campanha Monte Carmelo atendeu mais de 200 pacientes nos três primeiros meses do ano, diz Prefeitura

(Foto: Divulgação)

Instalado pela Prefeitura de Petrolina em maio de 2020, o Hospital de Campanha Monte Carmelo conta com 100 leitos para assistência de baixa complexidade e tem como objetivo atender as demandas dos petrolinenses com casos leves e moderados da COVID-19. Já foram realizados 528 atendimentos desde a abertura até a última quarta-feira (31). Somente nos três primeiros meses do ano, o Hospital de Campanha atendeu 234 pacientes, com idades entre 18 e 94 anos. 

O cidadão que apresentar algum sintoma gripal pode ser atendido nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, exceto feriados, pode procurar atendimento pela sala de teleorientação no site petrolina.tisaude.com, além do Centro COVID. Após horário comercial, e durante os outros dias, os atendimentos podem ser realizados na rede pública de saúde especializada de Petrolina.

Para a Diretora Administrativa do Hospital de Campanha, Lorenna Ferraz, as solicitações de internações que atendam aos critérios com perfil de internação são atendidas. “Nossas equipes são formadas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Funcionamos 24h, atendemos as demandas de petrolinenses com casos leves da COVID19 que chegam ao Hospital de Campanha. Em quase um ano de funcionamento assistimos mais de 500 cidadãos com compromisso e responsabilidade e assim continuaremos a fazer até o fim da pandemia. Somos profissionais de saúde e temos como finalidade salvar vidas”, concluiu.

O Hospital de Campanha conta com 100 leitos de baixa complexidade para atendimento e acompanhamento de pacientes que não necessitem de respiradores ou assistência em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital também dispõe de uma ambulância exclusiva para o translado do paciente desde a unidade que se encontra até o Hospital, 24 horas por dia.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: