FPFS reúne filiados em Assembleia e apresenta novidades para 2019

0


O encontro, realizado no auditório da Federação Pernambucana de Futebol .

A Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) se reuniu, nesta quarta-feira (16), com os clubes filiados na Assembleia Geral Ordinária 2019 para apresentar os Relatórios Administrativos, Técnicos e Financeiros de 2018 e as principais novidades da modalidade no Estado para este ano. O encontro, realizado no auditório da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), também foi pautado pela divulgação do Regimento das Taxas para 2019 e apresentação do Calendário Oficial do Futsal Pernambucano 2019. Os documentos apresentados foram aprovados pelos presentes por unanimidade.

Na reunião, o presidente da FPFS, Luiz Cláudio, agradeceu o empenho de todos os clubes em construir uma temporada positiva para o futsal pernambucano e destacou a eficiência da gestão. “Em 2018, a Federação atingiu o objetivo nas regularizações dos atletas junto à Confederação Brasileira de Futsal. Fizemos mais de mil movimentações ao todo envolvendo inscrições estaduais, regularizações e transferências. Isso mostra a preocupação da nossa gestão em ter o controle e responsabilidade com os clubes para tornar o processo cada vez mais profissional”, ressaltou o presidente Luiz Cláudio.

Além da prestação de conta, Luiz Cláudio aproveitou a Assembleia para anunciar que as competições estaduais nesta temporada continuarão sendo patrocinadas com bolas da Tronadon (será o quarto ano da parceria) e apresentou o planejamento da temporada que se inicia. De acordo com o Calendário (clique aqui para acessar o documento), a IV Copa Tronadon de Futsal Adulto Masculino, de 11 a 17 de março, vai abrir a temporada 2019 do futsal Pernambuco.

Para transformar as decisões do Campeonato Pernambucano em um grande evento, a FPFS confirmou no encontro desta quarta que as finais de todas as categorias serão realizadas em jogo único e em uma quadra neutra. A ideia é de que as partidas sejam no mesmo dia e no Geraldão, que deve ser reaberto este ano, em uma grande festa para enaltecer o futsal local.

Outra novidade para 2019 foi a apresentação da empresa Integra Comunicação, do jornalista Maurício Júnior, que assumirá o trabalho de Assessoria de Imprensa e mídias sociais da FPFS dando ao futsal pernambucano e aos clubes mais visibilidade.