Falta pouco para uma epidemia de dengue em Santa Maria da Boa Vista

0
Cidade está com índice de infestação de 3,7%, restando apenas 0,3 pontos para o alto risco. (foto: Michel Leal/YouTube)

Hoje (18) no programa Nossa Voz, o coordenador de combate às endemias da VIII Gerência Regional de Saúde em Santa Maria da Boa Vista-PE, João Bosco, alertou a população sobre o risco de uma epidemia de dengue no município. Em entrevista ao programa, João Bosco afirmou que a cidade está com índice de infestação de 3,7% (médio risco), restando apenas 0,3 pontos para chegar ao índice de alto risco de epidemia.

Levantamentos feitos anteriormente mostravam números satisfatórios para o município, com relação a proliferação do mosquito transmissor da doença. Mas, depois das últimas chuvas que ocorreram na cidade, a equipe de endemias fez um novo levantamento onde foram apontados o risco maior de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O coordenador ainda chamou a atenção da população para evitar o acúmulo de água e em locais que tragam risco para criação do mosquito. “Isso requer muito cuidado tanto da equipe de saúde do município, como também dos moradores que não devem deixar depósitos para os mosquitos, sempre que chover é importante que o morador dê uma volta no seu muro para verificar se há vasilhas cheias de água, e assim derramar, evitar também os pneus que são potencialmente criadores do mosquito da dengue, são os tipos de depósitos que eles mais procuram”, alertou Bosco. (Com informações: Anderson Guimarães)