Exclusivo: Ausência de parecer teria gerado demissões em massa na Prefeitura de Petrolina

0

Entregue recentemente na Câmara Municipal de Petrolina, o projeto de lei que atualiza Plano Diretor da cidade está movimentando os bastidores do Legislativo local. Antes de ser encaminhada ao plenário para votação, a matéria precisa passar pelas comissões permanentes.

Evitando fazer as coisas de forma precipitada, os vereadores Gaturiano Cigano e Alex de Jesus, presidente e relator respectivamente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Negócios Municipais teriam se negado a emitir pareceres favoráveis ao projeto, sem o estudo aprofundado. A postura teria desagradado o Executivo Municipal, que em retaliação cancelou as indicações de vagas ocupadas por aliados dos citados vereadores. Ao todo, 35 pessoas foram desligadas de cargos de porteiros, auxiliar de serviços gerais e técnicos de enfermagem, lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Questionada sobre a situação, a assessoria de comunicação da SMS afirmou que iria averiguar o caso.

O vereador Gaturiano Cigano foi procurado pelo Nossa Voz, mas evitou comentar sobre o assunto. Ainda segundo rumores de bastidores, a decisão da gestão pode levar ao rompimento do parlamentar com o grupo do prefeito Miguel Coelho.