Compesa afirma que não há previsão para início da obra de saneamento do Antônio Cassimiro

0

Durante a entrevista concedida hoje (21) pelo gerente regional da Compesa, Marcelo Guimarães, os moradores do Antônio Cassimiro tiveram más notícias. Isso porque o saneamento do bairro, tão esperado diante dos transtornos que passam, não tem nenhuma previsão para ser feito.

O jogo de empurra entre a Companhia e a Prefeitura já dura alguns anos e devido a uma situação de insegurança jurídica, a Compesa não pôde realizar a obra. “O Antônio Cassimiro de fato é um bairro bastante deficiente. Nós fizemos a licitação tanto desta obra como do Dom Avelar, porém, não foi possível dar andamento. Para conseguir retomá-la, precisa solicitar nova linha de financiamento pois elas têm um prazo, se não são utilizadas, voltam pra Caixa. Mas sabemos que é uma obra que precisa de toda a atenção e em 2022 vamos procurar resolver isso”, diz.

Já com relação ao saneamento do Jardim Petrópolis, as notícias são mais animadoras. De acordo com Marcelo, até o final do primeiro semestre do próximo ano, ao menos os projetos estarão concluídos. ” O projeto de esgotamento sanitário do Jardim Petrópolis deve estar concluído até o final do primeiro semestre, visto que é um bairro grande. Primeiro vamos fazer a rede de água, que já vamos iniciar em janeiro, que é uma obra significativa também, com previsão de conclusão até março” destacou.