‘É um descaso’, critica representante sobre atenção destinada aos ambulantes no Centro de Petrolina

0

A Presidente da Associação de Feirantes, Barraqueiros e Ambulantes de Petrolina, Elane Gomes, esteve no programa Nossa Voz na manhã desta sexta-feira (21), para rebater a informação sobre falta de higiene e sujeira em barracos instalados nas proximidades do Cemitério Central de Petrolina.

De acordo com a representante, que está há menos de um ano na função, existe uma padronização e higienização, entretanto o local já não mais comporta a demanda com oito quiosques e ponto de transportes alternativos. “A gente vem tentando mudar a realidade. Aquele local é provisório porque não tem estrutura para comportar os feirantes. Estamos procurando outro local. Infelizmente o local não proporciona como deveria para manter o mínimo possível”, afirmou Elane.

O novo local ainda não está definido. “Os ambulantes só podem sair junto com as vans e vice-versa porque uma depende da outra”. Ou seja, o novo terreno tem que proporcionar conforto para ambas as demandas. Porém, a Presidente diz ter dificuldades de diálogo com a Prefeitura de Petrolina.

“É um descaso”, afirmou, alegando que tem conversado com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, mas que esta não tem condições de atender a alta demanda. “As outras [secretarias] não fazem porque ela não fez. Se continuar desse jeito, o Centro vai ficar pior do que já estar”, explicou.