Com dez mandatos como Deputado, Gonzaga Patriota diz que sonho de ser prefeito de Petrolina não morreu

0

Com dez mandatos como deputado, Gonzaga Patriota (PSB) não desistiu do sonho de ser Prefeito de Petrolina. Em confraternização com a imprensa realizada na última sexta-feira (21), o político enfatizou que respeita a decisão do Partido Socialista Brasileiro, do qual faz parte, mas que vai sinalizar interesse pelo executivo municipal.

“Nem Gonzaga Patriota não morreu, quanto mais o sonho. Eu tenho muita vontade de ser Prefeito de Petrolina, mas isso depende muito do partido. Se eu puder ser em 2020, eu serei. Mas tem que discutir com o partido e as parcerias com outros partidos. Se eu não for candidato, darei apoio ao candidato que for escolhido”, explicou o Deputado.

Entretanto, o deputado reconhece que a disputa deve ser grande dentro de Petrolina, já que o amigo de partido, o deputado estadual Lucas Ramos também declarou o interesse em ocupar o lugar que atualmente é de Miguel Coelho. Gonzaga disse que respeitará a decisão da sigla e que apoiará o filho de Ranilson Ramos, caso ele seja o escolhido. “Lucas é um companheiro. Se ele for o candidato, no entendimento, a gente vai lutar e trabalhar para ele ser Prefeito de Petrolina”, destacou.

Nesse jogo, um terceiro nome pode ainda surgir. Com a aliança dentro do estado entre o Partido dos Trabalhadores e o PSB, existe a possibilidade ainda de Odacy Amorim surgir como candidato, como uma forma de retribuição ao apoio que o partido de Lula deu para a reeleição de Paulo Câmara.

Questionamos se Gonzaga Patriota apoiaria o nome do petista para o executivo de Petrolina. Ele disse que até apoiaria o nome do colega, mas que viu com estranheza o acordo entre os dois partidos. “A gente não esperava do PSB se juntar com o Partido dos Trabalhadores […] e eu não vejo nenhuma dificuldade de se fazer esse entendimento em Petrolina. Eu não posso fazer o que eu quero, tenho que ouvir a população de Petrolina”, limitou-se.