Atraso Garantia Safra: Secretário estadual comenta troca de farpas com a prefeitura de Petrolina

0
O secretário deu um basta na polêmica. (Foto: Reprodução internet)

O atraso na entrega de boletos do Garantia Safra em Petrolina-PE ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (31). Depois que a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco divulgou nota rebatendo as declarações da Prefeitura de Petrolina, feitas pelo secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando no início desta semana, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, falou sobre o assunto ao vivo no Nossa Voz.  

Simão Durando tinha afirmado que o governo do estado atrasou o repasse de verbas, que é a contrapartida estadual do seguro, e isso teria atrasado o cronograma de distribuição dos boletos para os agricultores. Ao Nossa Voz, Dilson Peixoto explicou: “Tão logo nós tomamos posse na secretaria, a gente identificou que, de fato, estava com atraso a parcela do ano anterior (2017/2018). (…) O governador autorizou e esse pagamento foi feito no dia 14”, relatou. 

Mas, de acordo com o secretário estadual, o atraso, que só aconteceu em Petrolina, foi resultado da demora na homologação, etapa que é de responsabilidade dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. De acordo com o Dilson Peixoto, no dia 18 todos os municípios do estado receberam a senha para fazer o cadastro e a homologação. Mas só em Petrolina a homologação foi feita no dia 24.

“Conversei com Miguel Coelho que se tivesse algum problema, nós pediríamos a dilatação do prazo junto ao Governo Federal. Mas ele disse que tudo já estava sendo resolvido. (…) Ontem inclusive falei com ele (Miguel) e ele me disse que os boletos estavam sendo entregues a tempo”, comentou Dilson Peixoto. Para dar um basta na polêmica, o secretário declarou: “O que importa é que a situação já está resolvida”.

Foto: Reprodução Internet