Ammpla alerta condutores sobre cuidados ao trafegar próximo a obras de duplicações

Com o avanço no cronograma de duplicações em Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) orienta que os motoristas redobrem os cuidados ao trafegar próximo às obras. Nos últimos dias, a prefeitura deu início a duas importantes frentes de trabalho para duplicar a Avenida Mário Rodrigues e também a Avenida Cardoso de Sá.

O diretor-presidente da Ammpla, Franklin Alves, lembra que a princípio não haverá interdição nas vias, contudo, é necessário que os condutores estejam atentos às sinalizações do trecho. “Até o momento, as obras seguirão sem interromper o fluxo de veículos. O mais importante mesmo é que os condutores estejam sempre atentos, porque teremos máquinas e homens trabalhando na pista e por isso, é necessária atenção redobrada”, disse. 

A Ammpla reforça ainda que durante a execução das obras, agentes de trânsito estarão monitorando o fluxo de veículos para fazer interdições parciais, em pequenos intervalos de tempo, caso seja necessário.

A Avenida Mário Rodrigues corta diversos bairros e contará com ciclovia em todo percurso e iluminação em LED. Serão 3 quilômetros de vias duplicadas e com faixa para ciclistas. O investimento será de quase R$ 8,5 milhões e a duplicação começará do entroncamento da BR 407 (próximo ao Posto Asa Branca) e vai até perto do Distrito Industrial (nos arredores do posto Falmar). Já a duplicação na Cardoso de Sá que terá 4,6 quilômetros duplicados, começando do Monumento do Centenário, na BR – 428, até o encontro onde já existe o alargamento da via, nas proximidades do Palace Hotel.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: