Abaré surpreende e vence atual campeão da Copa

0
Disputa marcou o primeiro dia da Copa TV Grande Rio de Futsal. (foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Quem aceitou o desafio de enfrentar o tempo nublado e ir até o Sesc para conferir a abertura dos trabalhos na categoria aberta, não se arrependeu. O duelo entre Bairro Cohab Massangano-atual campeão da Copa TV Grande Rio x Abaré Foi emocionante. 

O jogo foi eletrizante desde o início. No  primeiro escanteio da partida Everson Aproveitou o cochilo da equipe de Abaré e fez 1 a 0 para a Cohab. Apesar do vacilo no início, Abaré se organizou em quadra e o jogo ficou equilibrado até que no final da primeira etapa, quando Assis fez boa jogada e tocou para Pretinho dar números iguais a partida 1 a 1.

No início da segunda etapa foi a vez da Cohab vacilar. O veterano João Paulo não perdoou e fez 2 a 1 para equipe de Abaré.  Após levar a virada no placar logo aos dois minutos da segunda etapa, o time da Cohab resolveu partir para cima. Tentou, martelou, mas sempre esbarrava no goleiro Matheus que teve uma atuação impecável.  Para piorar ainda mais a situação da Cohab, Tentena chutou rasteiro e venceu o goleiro Clodoaldo para fazer 3 a 1 para Abaré.

Com a desvantagem do placar, a Cohab partiu para o tudo ou nada com  Thompson realizando a função de goleiro linha. A pressão subir efeito a 5 minutos do fim do jogo Leozinho aproveitou boa trama do ataque petrolinense e reduziu o placar para 3 a 2. 

O problema com a estratégia do goleiro-linha é que a meta fica desprotegida, quando a Cohab errou,  Tentena aproveitou e fez, por cobertura, o quarto gol dos baianos. Em seguida, a pressão do Golinha do resultado e Thompson diminuiu o placar para 4 a 3.

Quando parecia que a Cohab chegaria ao empate no fim do jogo, eis que Roni perde a cabeça com arbitragem, toma cartão vermelho e atrapalha as pretensões de reação da equipe petrolinense.

Fim de jogo, Abaré vence supreendentemente o atual campeão por 4 a 3.
A seleção de Abaré volta a jogar no próximo dia 3, quando enfrenta o bairro São Gonçalo já Cohab Massangano terá pela frente Dormentes, no dia 4 de abril