Wenderson Batista cobra explicações sobre equipamentos guardados e chama governador de Paulo Câmara Lenta

0

Em requerimento aprovado na Câmara Municipal de Petrolina na última terça-feira (13), o vereador Wenderson Batista solicitou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara e ao secretário estadual de saúde, André Longo, além da gerência da Geres, que sejam informados os motivos pelos quais equipamentos utilizados no Hospital de Campanha, desmontado em novembro do ano passado, foram mantidos guardados no Centro Social Pio XII.

“Pecuniariamente falando, tinha em torno de R$ 12 milhões em equipamentos guardados. A maioria desses equipamentos, se estivessem sendo utilizados, teriam amenizado os números das perdas de entes queridos dos petrolinenses, como também poderia ter amenizado nas sequelas, porque tem muita gente ficando com sequelas”, apontou.

De acordo com o parlamentar, refrigeradores de medicamentos, monitores cardíacos, bombas de infusão, incentivadores respiratórios e eletrocardiógrafos, dentro outros foram mantidos armazenados enquanto o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, buscava firmar apoios e parcerias com hospitais públicos e particulares da região para ampliar os leitos de atendimentos e de UTI.

Wenderson chegou questionar se o Estado não teria preocupação com o aumento de óbitos registrados na cidade e chamou o governador de Paulo Câmara “Lenta”. “Então, eu peço ao excelentíssimo governador, Paulo Câmara Lenta, ao secretário e a gestora da 8ª Geres, que justifiquem o motivo de, por tanto tempo, estiveram parados esses equipamentos. A gente não quer saber para onde vai, para onde foi. A gente só quer saber porque esses equipamentos estiveram trancados, para onde vai e para onde foi. Qual era o intuito desses caras, se era realmente matar gente”.