Vocacionado, Henrique Diniz pretende desenvolver as potencialidades de Lagoa Grande

0
(Foto: Sergio Santanna/GRFM)

O economista e candidato a prefeito de Lagoa Grande pelo Democratas, Henrique Diniz, foi sabatinado pelo Nossa Voz Eleições desta quinta-feira (22). Entre os predicados, apontados pelo jovem de 25 anos que o credenciariam a assumir a gestão daquele município, está a vocação para a política.

De acordo com o candidato, desde muito cedo ele sempre demonstrou interesse em mudar a realidade de Lagoa Grande e até escolheu a sua formação universitária pensando em ingressar na vida pública. No seu plano de governo, o candidato divide as ações voltadas para as áreas de agricultura, assistência social, cultura, esporte e lazer, gestão, educação, infraestrutura e saúde.

Além de planejar o futuro da cidade, Henrique Diniz também revela ter buscado inspiração em experiências exitosas em municípios com porte semelhante a Lagoa Grande.

Saúde

Na área da saúde, o democrata propõe o funcionamento das unidades básicas de saúde por 24hs nos distritos de Vermelhos e Jutaí, desafogando o Hospital Municipal.

A ideia é deixar à disposição da população um profissional da área de enfermagem e uma ambulância no local. O médico seria acionado por videochamada e nos casos em que houvesse a necessidade de consulta presencial, o paciente seria transferido até a sede do município.

O Diniz também defende a presença de médicos especialistas e a realização de exames como ultrassonografia e eletrocardiograma na rede local. E criticou a falta de ginecologistas na cidade.

O postulante também pretende ampliar os pontos de coleta de exame e possibilitar a realização de pequenas cirurgias no Hospital Municipal. “Assim vamos evitar o constante deslocamento dos pacientes. E vamos parar de dar só dipirona para nossa população porque não é um remédio que cura, apenas mascara o que a gente sente de verdade”.

Educação

Na educação, além de criticar o fechamento de algumas unidades de ensino, o democrata anunciou que, caso seja eleito, criará o Programa Caminhos da Universidade. Através dele serão ofertados cursos preparatórios para os alunos de escolas públicas reduzindo as possíveis diferenças entre os estudantes da rede publica da particular.

Ele também pretende aumentar a frota dos veículos que fazem o transporte dos universitários da sede e dos distritos para as cidades de Petrolina e Belém do São Francisco. Por fim, o candidato também revelou a disposição de trazer cursos de especialização, assim como uma universidade para se instalarem em Lagoa Grande.

Infraestrutura

Entre as propostas apresentadas pelo candidato está a construção dos pátios das feiras de Lagoa Grande e Vermelhos. O plano para a sede é usar a área do antigo matadouro para mantendo os feirantes na área central da cidade.

O postulante também planeja estruturar a feira de caprinos de Jutaí.