Vila do Roçado, bairro Quati II e Vila Marcela cobram por pavimentação e iluminação pública em Petrolina

0

De tão intenso que é o “breu”, sair de casa tem se tornado um risco e uma tristeza imensurável para a moradora Luziane, da Vila do Roçado, zona rural de Petrolina. Segundo a comunitária, foram pavimentadas sete ruas na localidade, mas a rua que ela e seus familiares residem foi esquecida. Por isso, ela faz um apelo à Secretaria de infraestrutura de Petrolina para que tomem medidas emergenciais.

“Aqui foram pavimentadas sete ruas, e ficou faltando outras como a que moro. faço um apelo a Prefeitura de Petrolina, a infraestrutura, que olhe pra gente. Mandei mensagem nas redes sociais do prefeito, mas não tive resposta, não sou oposição ao governo, só quero uma melhor qualidade de vida para a gente aqui dessa comunidade.

Pavimentação

Pavimentação também foi destaque nesta quinta-feira (15), no programa Nossa Voz. A moradora da rua 30, Maria Aparecida fez sua cobrança. “Por que a rua 30 do Quati II é esquecida? É um pequeno pedaço que falta pra consertar, mas que incomoda os moradores aqui. Tudo cai aqui, toda lama, sujeira de fossa, muriçocas é muita fedentina. Gostaria que o prefeito viesse aqui olhar essa situação”.

Iluminação Pública

Já no bairro Vila Marcela em Petrolina, na rua 2, a instalação elétrica do poste que fica em frente a casa de Patrícia Araújo está com defeito. “Liguei para a Celpe, eles informaram que essa situação da iluminação está com defeito, mas a companhia de energia me disse que é com a Prefeitura. O poste está acendendo e apagando a luz”, disse.

Em resposta às demandas, a Secretaria de Infraestrutura informou que a Prefeitura de Petrolina conseguiu, somente na primeira gestão, a pavimentação de mais de 900 ruas, algumas dessas ainda em fase de execução. Na segunda gestão, já estão em projeto mais 200 ruas e a expectativa é ampliar esse número nos próximos meses. Com isso, diversos pontos do município serão contemplados. A gestão já está ciente das demandas do bairro Quati II.

Já em relação à iluminação pública, a ouvinte deve ligar e abrir um chamado informando a número do poste, localização e ponto de referência.

O telefone da Central do Mais Luz é o (87) 3862-2993. O Horário de atendimento é das 08h às 13h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.