Vídeo registra aglomeração no CRAS do bairro Tabuleiro em Juazeiro (BA)

0
(Foto: WhatsApp)

Na manhã desta terça-feira (23), circula nas plataformas de redes sociais, como WhatsApp, um vídeo mostrando pessoas em situação de aglomeração social em Juazeiro (BA). Segundo as imagens, o fato foi registrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Tabuleiro da referida cidade. Não existe uma ordem de fila ou um cronograma de atendimento.

A cidade ampliou o toque de recolher, em conformidade ao decreto do Governo do Estado da Bahia. A medida teve início na última sexta-feira (19), no período de sete dias.[Lembre aqui]

No vídeo, os beneficiários fazem reclamações sobre a demora, bem como o serviço de atendimento da unidade, que é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais no bairro. O posto atende as famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social.

Veja vídeo:

(Vídeo: WhatsApp)

A produção do Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) para obter informações sobre essa situação de aglomeração no local. Segundo a assessoria da pasta, o vídeo está sendo verificado pela coordenação do serviço. Divulgaremos a resposta.