Bahia: Em Juazeiro, toque de recolher será ampliado em duas horas, afirma secretário de saúde

0

Em entrevista ao programa Nossa Voz desta quinta-feira (18), o Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, informou que o município irá ampliar o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia. Portanto, o toque de recolher irá iniciar nesta sexta-feira (19) às 21h e terminar às 6h na cidade baiana pelo período de sete dias. Só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, a exemplo de farmácias e hospitais.

“Nós estamos vivendo uma situação de emergência, com a ocupação de leitos em torno de 80%. Portanto, para evitarmos o colapso da saúde, nós vamos não só acatar o decreto do Governo da Bahia, como apliar em duas horas aqui em Juazeiro por 7 dias. Ao final deste período, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá se reunir novamente. Caso seja conveniente, flexibilizamos, senão, proibimos a prorrogação”, explica.

Fernando destacou ainda que para que o toque de recolher seja cumprido, os órgãos de segurança irão reforçar a fiscalização em diversos pontos da cidade. “Já covnersamos com a Polícia Militar e também com a SEMAURB. Quem descumprir pode responder civil e criminalmente. Precisamos lembrar que na Bahia há duas variantes do vírus circulando, o que aumenta o risco”, afirma.