[Vídeo]: Após apelo ao Nossa Voz sobre estrada da Maniçoba Velha, em Juazeiro; Prefeitura emite nota 

0

A área dos projetos, beira de rio, é uma região povoada que gera emprego e renda e sofre com essa dificuldade de estrada e o escoamento das frutas”, destacou em apelo o produtor rural, Adriano Medeiros de Souza.

O Nossa Voz nos Bairros estreou hoje (13-02) com o link de atendimento à comunidade de Juazeiro (BA). Os juazeirenses que desejarem fazer suas denúncias, reclamações e qualquer demanda relacionada à comunidade é só acionar a reportagem pelo contato: (87. 9 8812 9712).

Nesta manhã, o produtor rural, Adriano Medeiros, morador de Juazeiro (BA), acionou a reportagem e o assunto foi sobre a estrada vicinal do Projeto Maniçoba Velha que liga a área rural de Itaparica, próximo ao Projeto Pontal. O produtor rural exerce atividades voltadas ao ramo da agropecuária, e sua produção é direcionada ao comércio.

“Está difícil ter que transitar por essa estrada. Meu apelo é que a Prefeitura, secretários, ou os órgãos competentes possam melhorar essa situação, olhem com mais cuidado e zelo para os pequenos produtores rurais da nossa região, que produzem frutas e lutam todo santo dia sustento familiar”, contou Medeiros.

O produtor de mangas, Adriano, do povoado de Itaparica destaca o potencial da classe. “Temos produtores com potenciais, mas a  estrada castiga muito a gente, tivemos uma reforma logo no início da gestão, a estrada foi patrolada, mas temos muita dificuldade de locomoção, escoamento das frutas e o frete se torna mais caro ainda porque não é viável. Aqui é só cratera e quando chove fica impossível transitar. Peço só que a prefeita da cidade, Suzana Ramos olhe mesmo pra gente, para a evolução do pequeno produtor para termos como escoar as frutas, não olhe só para o assistencialismo, mas para quem gera renda”, falou.

Veja nota da Prefeitura na íntegra:

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que tem ciência da demanda, e acompanha e realiza de forma constante o patrolamento e manutenção das estradas vicinais do município. A referida demanda está incluída no monitoramento periódico realizado pela Sedur para em seguida entrar na programação. Em tempo a Sedur esclarece que as ações estão acontecendo mediante cronograma estipulado e em breve os serviços chegarão à comunidade. – Ascom/PMJ

Veja vídeo da estrada: