Vereador denuncia transporte escolar: “Se for mentira, desisto do mandato”

0
Domingos ainda levantou suspeitas sobre os aliados do prefeito Miguel Coelho. (foto: Nossa Voz)

Na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE de hoje (19), o vereador da Oposição, Domingos de Cristália (PSL) convocou os demais vereadores para fazerem uma fiscalização no transporte escolar do município. De acordo com Domingos, há muitas irregularidades nos veículos que transportam os alunos da rede pública.

“Vamos ver quantos laranjas têm lá dentro transportando os alunos… de ônibus que não tem contrato carregando alunos… que não tem vistoria. Se vocês quiserem, eu trago 20 placas que não têm contrato e rodam como laranjas, que são humilhados, que recebem um real por um quilômetro (rodado)”, garantiu o vereador.

Outra reclamação do vereador foi sobre um requerimento que ele fez solicitando informações sobre o transporte escolar no município. o pedido foi aprovado na Casa Plínio Amorim, mas até o momento, o vereador disse que não recebeu as informações da prefeitura. Domingos aproveitou para desafiar os vereadores da situação: “Pode anotar aí Aero (Cruz): se for mentira eu desisto do meu mandato”.

Domingos ainda levantou suspeitas sobre os aliados do prefeito Miguel Coelho. “São vários carros fazendo transporte escolar em Petrolina, carregando aluno sem contrato e vocês sabem disso, mas querem encobrir as coisas, principalmente o vereador que faz parte do interior”, acusou.

Em resposta às denúncias, Gaturiano Cigano (PRP) se comprometeu: “Se alguém trouxer uma denúncia pra mim eu vou a fundo”, assegurou o vereador da situação.