Vem para o Festival da Primavera, 21 e 22 de outubro em Paulo Afonso

0

Nos dias 21 e 22 de outubro acontecerá o 1º Festival da Primavera de Paulo Afonso, um evento cultural marcante que celebrará a rica diversidade artística e histórica dessa cidade baiana. Com uma programação abrangente que se estenderá ao longo dos 02 (dois) dias consecutivos, o festival irá trazer à vida a essência da primavera em uma celebração repleta de espetáculos, expressões culturais e intercâmbio artístico.

O evento acontecerá no encantador Parque do Belvedere, criando um espaço acolhedor para a população local e para os visitantes que escolheram explorar a região turisticamente neste final de semana.

Através dessa celebração artística, o festival almeja cumprir uma função de vital importância: democratizar a produção cultural local e da região do Norte do estado.

Além disso, o evento tem um caráter turístico inegável. O charme de Paulo Afonso, com sua rica história e atrações naturais como as cachoeiras que geram energia elétrica para todo o Nordeste, encontra no Festival da Primavera um ponto focal para explorar a cultura e o espírito vibrante da cidade. Espera-se que o festival não só atraia turistas em busca de experiências únicas, mas também colabore para posicionar Paulo Afonso no cenário dos festivais da Bahia, atraindo ainda mais interesse e curiosidades.

A relevância do festival para o turismo é inegável. Edições anteriores de eventos culturais em Paulo Afonso demonstraram sua capacidade de atrair uma diversidade de público, tanto da própria região quanto de outras localidades do Brasil. O 1º Festival da Primavera tem o potencial para se firme como mais um atrativo turístico.

O impacto positivo no turismo também se estende aos aspectos socioeconômicos. O festival criará empregos diretos e indiretos, desde a montagem e organização do evento até a hospitalidade e alimentação para os participantes.

O evento tem o apoio do Governo do estado através da secretaria de Turismo e da prefeitura de Paulo Afonso com as secretarias de Cultura e de Turismo.

Atrações

O Festival da Primavera de Paulo Afonso terá inicio às 15 horas do sábado 21 como:

Fábio Jean.

Zé Ivan.

No domingo, também às 15 horas atrações são:

Luanderson e Forró Seis Cordas.

Banda Parati.