Unidades de Saúde de Juazeiro são abastecidas com kits de tratamento para o novo coronavírus

0

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) está realizando a entrega de kits de tratamento precoce do novo coronavírus (Covid-19) nas Unidades Básicas de Saúde  (UBSs) do município. Na última quinta-feira (8) mais de 700 kits foram entregues nos postos dos bairros Quidé, Vila Jacaré, Caic, Dom José Rodrigues, Residencial Praia do Rodeadouro, Itaberaba, Tabuleiro, Itaberaba Residencial I, II e III, Parque Residencial, Antônio Guilhermino, Argemiro, Piranga e Santo Antônio.

“Todos os postos irão receber os kits e os medicamentos ficarão à disposição dos médicos, para que eles possam prescrever aos pacientes diagnosticados ou suspeitos com o novo coronavírus”, explicou o superintendente da Atenção Básica da Sesau, Gilberto Libório, informando ainda que quando o tratamento precoce é realizado, pode diminuir a taxa de letalidade e possíveis sequelas causadas pela doença. “Creio que continuaremos em queda no número de infectados, devido ao trabalho de prevenção na atenção básica e no município como um todo”, completou.

Os kits contam com os seguintes medicamentos: zinco, vitamina C e D, Ivermectina e Azitromicina. “Recebemos um total de 7.500 kits, que vêm sendo entregues nas UBSs do município. A entrega está sendo realizada diariamente e os medicamentos só podem ser usados mediante prescrição médica, quando acordado entre médico e paciente”, informou a diretora de assistência farmacêutica, Thaís Rodrigues.