Único candidato do SD na região, Júlio Lóssio Filho defende Marília, mas sinaliza dobradinha com Lucas Ramos

0

O pré-candidato a deputado estadual, Júlio Lóssio Filho (SD) assegurou ao Nossa Voz desta quarta-feira (06) que não deixou o PSD, legenda na qual concorreu à prefeitura de Petrolina em 2020, por desavenças. Na verdade, a motivação foi a busca por uma chapa competitiva evitando repetir o ocorreu com a mãe, Andréa Lóssio, que foi candidata a deputada estadual em 2018, obteve uma expressiva votação (23.954 votos), mas por conta do partido ao qual estava filiada (Rede) não conseguiu ocupar uma das vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

“Com o PSD eu tive uma história de muito respeito, amizade e admiração com o presidente estadual, André de Paula, mas o partido não fez chapa para deputado estadual e nem para deputado federal porque estava envolvido em um outro projeto. Nesta condição, naturalmente, de forma muito franca e aberta com deputado André de Paula,  a gente teve que procurar um outro caminho para ser candidato a deputado estadual por uma chapa competitiva, para que não tivesse o problema que tivemos em 2018 quando minha mãe, Andréa Lóssio, teve mais votos do que muito candidatos eleitos e não entrou por conta da legenda”, relembrou. 

Com a expectativa de fazer seis deputados estaduais e dois federais, o Solidariedade, terá Marília Arraes como futura candidata a governadora, foi a legenda escolhida. “Marília demonstrou ser uma mulher de muita coragem porque depois de ameaçar sair do partido, a Frente Popular, que sempre fez oposição a ela, ofereceu a vaga de senadora. E ela disparava nas pesquisas. A gente sabe que não existe eleição fácil, mas se ela, talvez, fosse candidata a senadora pela Frente Popular, seria eleita dentro de casa. Mas não, ela mostrou que não tem apego a cargos, não tem apego ao poder, mas defende um projeto”, analisou. Ele também descartou que seu pai, Júlio Lóssio, irá compor como vice na chapa de Marília, destacando que esses arranjos teriam ocorrido em 2018, mas foram inviabilizados quando ela teve a candidatura rifada pelo Partido dos Trabalhadores. 

Questionado sobre a dobradinha com Lucas Ramos (PSB), que confirmou a pré-candidatura a deputado federal, Júlio Lóssio Filho afirmou que, mesmo que apoiem diferentes projetos ao governo do estado, nada impede que caminhem juntos em busca dos seus eleitores. ” Cada um tem o direito de seguir o seu caminho, de quem acha que pode fazer um novo trabalho, um melhor trabalho para o governo do estado. A gente acredita que é Marília, Lucas acredita que é Danilo e a gente respeita isso. Eu não faço política contra ninguém, faço política defendendo o que eu acho melhor para minha terra, para o meu povo e a minha gente. Então também não vejo dificuldade da gente poder evoluir com essa parceria, Lucas é alguém que respeito e admiro, fez um grande trabalho à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas claro, isso tudo precisa ser conversado, alinhado, a política é feita por etapas”.