Um mês após o início da vacina contra a Covid-19 Petrolina avança no plano municipal

Nesta sexta-feira (19) fez um mês que a cidade de Petrolina recebeu e começou aplicar as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Nestes 30 dias, o município já aplicou mais de 10 mil doses. No total, 7.694 pessoas receberam a primeira dose e 2.582 pessoas, que tomaram a vacina do instituto Butantan, a CoronaVac, já receberam a segunda dose do imunizante.

Também nesse período, todos os idosos que residem em instituições de longa permanência e seus cuidadores já foram imunizados. Os trabalhadores de saúde que se enquadram na fase vermelha, que atuam na linha de frente contra o coronavírus com alto risco de exposição, também já foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Neste momento, estão sendo vacinados os trabalhadores da fase amarela, com médio risco de exposição, como por exemplo aqueles que atuam nas demais áreas dos hospitais, clínicas e ambulatórios de especialidades e os profissionais de Vigilância em Saúde. Os idosos acima de 85 anos acamados também estão sendo vacinados e estão recebendo a vacina da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca.

O município recebeu 9.876 vacinas do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirá a primeira e segunda dose de mais de 4.500 trabalhadores da saúde e idosos residentes em abrigos. Para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos, chegaram a Petrolina 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca. Ao todo, já foram vacinadas mais de cinco mil pessoas dos grupos prioritários.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: