Tubulação rompe pela quarta vez e causa transtornos no bairro Santa Luzia

0
(Foto: Reprodução WhatsApp)

Os moradores do bairro Santa Luzia estão indignados com as repetidas falhas na manutenção das redes de abastecimento de água e coleta de esgoto. Em denúncia feita ao Nossa Voz desta segunda-feira (29), mesmo com os reparos realizados a tubulação estourou, formando muita lama e causando atolamento de ônibus e carros na avenida principal do bairro.

“Já mexeram nesse cano três vezes. Começou com um vazamento de esgoto e agora quebraram o cano de água e está misturado água e esgoto. Sem contar que aqui a água já estava infiltrando embaixo da minha casa, uma infiltração muito grande. Já caíram dois ônibus e agora outro carro, como vocês estão vendo e a gente pede providências porque isso prejudica tanto os moradores como os comerciantes. Como se não bastasse o que está acontecendo nessa pandemia, ainda temos que conviver com essa fedentina”, relatou Rosimeire, que reside em frente ao ponto em manutenção.

(Foto: Adriana Rodrigues)

Além do mau cheiro, a lama também dificulta a vida da população. “Está atrapalhando muito. Além da avenida principal do Santa Luzia, tem a Rua Cinco todinha e chega ate a outra avenida. Então além da água estar fedorenta, tem a água limpa, ou seja, está desperdiçando água e o trânsito fica complicado porque como a pista é de areia forma muita lama. Com o fedor e a lama fica ruim de transitar”, contou Luciana, outra moradora do bairro.

A repórter Adriana Rodrigues flagrou o momento em que o veículo atolou na Avenida Principal do bairro.

Em um áudio encaminhado ao Nossa Voz, o ouvidor na Agência Reguladora do Município de Petrolina, Pedro Caldas, revela que a companhia já foi notificada pelo órgão. “A Armup foi comunicada desde a primeira ocorrência. Estivemos aí, notificamos a Compesa. Aí veio o problema pela segunda vez, voltamos lá. Em seguida ocorreu pela terceira vez, voltamos novamente e ontem recebemos o relato da comunidade que o problema retornou. Então é quarta vez que essa rede rompe e demonstra o péssimo trabalho que Compesa vem fazendo em Petrolina. Porque não se aceita uma rede romper pela quarta vez, no mesmo local. É um absurdo, mas nós da Armup estamos sempre notificando a Compesa, sempre exigindo uma prestação de serviço de qualidade nos serviços de água e esgoto de Petrolina”.