Em abril, população juazeirense terá atendimento odontológico gratuito

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A partir de abril a comunidade juazeirense poderá contar com uma nova estrutura para realização de procedimentos odontológicos gratuitos. Isso porque a Faculdade UniFTC de Juazeiro vai inaugurar a primeira Clínica-escola de Odontologia da unidade educacional.

O espaço, localizado na rua Canadá, bairro Maria Gorete, no município de Juazeiro, está em fase final de construção e vai comportar 28 consultórios com expectativa de realizar, até junho deste ano, 6 mil atendimentos odontológicos, para adultos e crianças de 6 a 10 anos, sendo executados inicialmente procedimentos clínicos gerais como periodontia (limpeza e cuidados com a gengiva), restaurações, extrações e pequenas cirurgias Buco-Maxilo-Facial.

Os atendimentos na Clínica-escola de Odontologia da Faculdade UniFTC de Juazeiro serão realizados por estudantes a partir do 5º semestre, habilitados a desenvolver atividades que contribuem para sua formação profissional, sob orientação de professores tutores que acompanharão desde a avaliação até a realização do procedimento e retorno dos pacientes.

“Um avanço muito importante para a região, já que vamos ampliar os atendimentos ofertados pelo município. A proposta da Clínica-escola é movimentar conhecimento de qualidade, sem deixar de prestar serviço à população, principalmente porque um dos valores da Instituição é a responsabilidade social”, comentou o coordenador do curso de Odontologia, William Bogard.

Padrão IOA: A Clínica-escola vai seguir o modelo do Instituto de Odontologia das Américas (IOA), considerado o maior instituto voltado à educação continuada em Odontologia no Brasil e no exterior. O IOA possui mais de 20 anos de história e já atua em parceria com a Rede UniFTC em outras unidades do Grupo Educacional.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: