TRE: Com 128 urnas substituídas, poucos problemas são registrados essa manhã em Pernambuco

0

A manhã de votação nas eleições municipais 2020 foi de tranquilidade em relação às urnas eletrônicas no Estado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), apenas 128 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em Pernambuco e houve falta de energia em três cidades.

As cidades que apresentaram mais trocas foram Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, no Grande Recife, com 13 e 6, respectivamente; e Caruaru, no Agreste do Estado, com 7 urnas substituídas.

O TRE também explicou que faltou energia em Serra Talhada, São Lourenço da Mata e em Panelas, mas a Celpe já restabeleceu. Em nenhuma das ocasiões há prejuízo na contabilização dos votos.

De acordo com o TRE, há mais de 20 mil urnas disponibilizadas para Pernambuco, sendo 1.771 equipamentos de reserva. As urnas estão presentes em 18.771 seções eleitorais no Estado.

O tribunal explicou, ainda, que essas são ocorrências pontuais e que a votação segue com normalidade e números de problemas eletrônicos abaixo das eleições anteriores.