Trabalhadores da educação cruzam os braços nesta quarta-feira (15)

0

Os trabalhadores da educação básica e superior, pública e privada, das cinco regiões do país vão cruzar os braços nesta quarta-feira (15) contra o corte de verbas para educação e contra a Reforma da Previdência.

“A adesão à greve nacional da educação, que já era considerável em todo o país, cresceu ainda mais depois que o governo anunciou o corte de investimentos na área e está atraindo o apoio de pais, mães e alunos preocupados com os rumos do ensino público no Brasil”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Heleno Araújo.

As centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, CSP-Conlutas, CGTB, NCST, Intersindical – também decidiram apoiar a greve da educação, que para as demais categoria de trabalhadores será um Dia Nacional de Luta.

Em Petrolina-PE, os vereadores da bancada de oposição, Cristina Costa (PT), Domingos de Cristália (PSL), Elismar Gonçalves (MDB), Gabriel Menezes (PSL), Gilmar Santos (PT) e Paulo Valgueiro (MDB), declaram apoio à paralisação. A Greve Nacional da Educação conta também com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinteep).