Sobre candidatura de Miguel ao Governo do Estado, Dulci Amorim dispara: “Cuide de Petrolina primeiro”

0
Foto: Nossa Voz

A deputada Dulci Amorim (PT) participou do programa Nossa Voz na manhã desta terça-feira (13) e falou sobre as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate à pandemia, além de avaliar a gestão municipal nos primeiros 100 dias do segundo mandato do prefeito Miguel Coelho.

De acordo com Dulci, mesmo não fazendo mais parte da base aliada do Governo de Pernambuco, ela traça o comparativo entre a atuação do Estado e do município nas ações de combate à pandemia. “Se não fosse o Governo do Estado que abriu os leitos de UTI em Petrolina, o município estaria dando conta? O que tem é suficiente? Não! Mas já é uma grande ajuda. O que resolve é ação, não é ser blogueirinho, não é fazer vídeo e dizer que está preocupado. Tanto o Governo do Estado precisa investir mais, como o prefeito que é quem tem a caneta do município”, afirma.

Ainda segundo Amorim, o prefeito Miguel Coelho está preocupado com sua imagem lá fora, mas esquece de cuidar da própria cidade. “Vou dar outro exemplo claro. Ontem eu soube de uma situação horrível que está ocorrendo no bairro Santa Luzia, com vários esgotos estourados, um verdadeiro horror. Primeiro procurei a Compesa e soube que a responsabilidade é da prefeitura, que há mais de um mês não resolve o problema. Então, o que eu tenho a dizer ao prefeito é que antes de tentar ser governador do Estado, cuide de Petrolina primeiro. Quando chegamos no Recife, só o que vemos são outdoors de Petrolina, então o prefeito está mais preocupado com a divulgação do nome e muito gasto com publicidade. Agora não é o momento de fazer o nome, é momento de cuidar dos munícipes”, dispara.