Sobe para três o número de suspeitas de coronavírus em Pernambuco

0
Uma coletiva foi concedida pela Secretaria de Saúde de Pernambuco ontem (26). (foto: G1)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou ontem (26) à noite, em coletiva de imprensa, que subiu para três o número de pessoas com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu com os dois possíveis novos registros suspeitos no estado.

A secretaria informou que os dois novos possíveis casos suspeitos já foram comunicados ao Ministério da Saúde e devem entrar no boletim nacional de hoje (27).

A recomendação é que quem tiver sintomas, devem procurar a rede de urgência e emergência, ou seja as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas. A rede privada também pode ser procurada por quem tem plano de saúde. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a primeira avaliação deve ser feita por uma das unidades de atenção à urgência geral nas 15 UPAs existentes.

O primeiro registro suspeito em Pernambuco é de uma mulher de 51 anos. A paciente esteve na Itália. No Brasil, há um caso confirmado da doença pelo governo federal e 20 suspeitos sendo monitorados, entre os quais o de Pernambuco. Até agora, 59 já foram descartados.