Sistemas de esgotamento de Petrolina sofrem sobrecargas devido ao volume de água das chuvas, diz Compesa

0
Alagamento no Condomínio Vila Verde, bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE)

Com as fortes chuvas que começaram na madrugada desta quinta-feira (09), e que acarretaram grandes volumes de água nos córregos da cidade, causando sérios problemas à população. A Companhia de Pernambucana de Saneamento (Compesa), emitiu uma nota esclarecendo a sobrecarga do volume de água das chuvas, no sistema de esgotamento sanitário da cidade, e faz alerta sobre cuidados com a rede de esgotos.

Confira a nota na íntegra:

“A Compesa informa que, devido à forte chuva ocorrida na manhã de hoje (09), em Petrolina, os sistemas de esgotamento sanitário estão sobrecarregados pelo elevado volume de água das chuvas. Isso ocorre pela ausência e/ou deficiência do sistema de drenagem de água pluvial, cuja competência é do poder público municipal.

A Companhia destaca que é fundamental que a população colabore não jogando lixo nas tubulações, não retirando as tampas dos poços de visita (equipamento por onde são realizados os serviços de manutenção) e nem realize ligações de água de chuva na rede de esgoto, pois isso agrava mais ainda a situação devido ao acúmulo de areia e lixo dentro das redes coletoras, o que danifica todo sistema, e prejudica o tratamento adequado do esgoto.

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos canais de atendimento da Compesa 0800 081 0195, pelo site www.compesa.com.br ou pelo aplicativo Compesa Mobile”.