Sesc Ler Bodocó tem programação especial durante o Novembro Azul

0
(Foto: Divulgação)

No mês de novembro acontecem ações de conscientização para o diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul. Para alertar sobre a doença, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, o Sesc Ler Bodocó realiza ações gratuitas na próxima segunda-feira (18).

A programação para a segunda-feira (18), contará com a Feira de Saúde, das 7h30 às 12h30, na Praça José Gomes de Sá. No dia, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão e teste de glicemia, além de orientação sobre o câncer de próstata.

De acordo com dados do INCA, o aumento observado nas taxas de incidência do câncer de próstata no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida. “Nosso objetivo é conscientizar essa população, que às vezes por preconceito não busca meios para a prevenção”, destaca a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carlas Andrade.