“A vida não é tirada, é transformada”, diz Bispo de Petrolina em mensagem de conforto à família de Rafael Coelho

0

Com palavras de fé e esperança, o Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, expressou seus profundos sentimentos à família de Rafael Coelho, que faleceu no último sábado (27), aos 56 anos.

Em uma mensagem comovente, Dom Canindé destacou a importância da fé neste momento difícil e ofereceu conforto aos familiares e amigos de Rafael.

“Quero expressar meus profundos sentimentos ao Dr. Augusto Coelho e Mariza Coelho, à esposa de Rafael e seus filhos. “O sentimento dessa passagem de Rafael para a eternidade é certamente um momento difícil, marcado pela saudade e sofrimento que é humano”, disse o Bispo.

Dom Canindé ressaltou que, para quem tem fé, a morte não é o fim, mas sim uma transformação.

“Olhamos para isso com os olhos da fé, e a vida para quem tem fé não é tirada, é transformada. Tendo a certeza de que Rafael já se encontra nos braços do Pai, nos lembramos na Bíblia Sagrada, no livro do Apocalipse: ‘Felizes os mortos que morrem no Senhor, pois as suas obras o acompanham”, afirmou.

O Bispo de Petrolina também prestou uma homenagem a Rafael Coelho, destacando sua bondade, generosidade e compromisso com um mundo mais justo.

“Para quem conheceu Rafael, é uma pessoa querida que fez o bem e era querido no seio da família e da sociedade. Ele sempre esteve engajado em construir um mundo melhor e por isso ele passou fazendo o bem, e suas obras o acompanham agora diante de Deus”, disse Dom Canindé.

“Enquanto expresso meus sentimentos, inclusive oferecendo a Santa Missa em intenção dele, quero levar a palavra de esperança. Para nós que cremos, a vida não é tirada, é transformada. Que o Espírito Santo reavive essa fé e confiança, e que tenhamos essa união, em especial com a família, que está em união com Rafael que já se encontra na eternidade.”, disse o Bispo.

Dom Canindé finalizou sua mensagem pedindo que a fé traga conforto à família de Rafael neste momento difícil.

“Que os pais de Rafael, Dr. Augusto e Mariza, e a esposa dele com os filhos possam ter essa certeza: Rafael foi uma boa pessoa, fez o bem e agora está nos braços do Pai. Rafael, descanse em paz”, concluiu o Bispo.