Sem apoio de Bolsonaro, Paulo Câmara corre pra garantir recursos via emendas

0

Governador se reuniu com deputados federais pra alinhar prioridades.
Foto: Hélia Scheppa/SEI 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) promoveu um encontro com deputados federais e secretários estaduais no Palácio do Campo das Princesas, no Recife-PE. Participaram da reunião os deputados André de Paula (PSD), Bispo Ossésio (PRB), Carlos Veras (PT), Danilo Cabral(PSB), Fernando Rodolfo(PHS), Gonzaga Patriota (PSB), João Campos (PSB), Luciano Bivar (PSL), Pastor Eurico (PHS), Raul Henry (MDB), Renildo Calheiros(PCB), Ricardo Teobaldo (PTN), Sebastião Oliveira (PR), Sílvio Costa Filho (PRB), Túlio Gadelha (PDT) e Wolney Queiroz (PDT).  

O objetivo foi discutir projetos considerados essenciais para o desenvolvimento do estado. Entre as pautas apresentadas foram citadas a manutenção e ampliação dos projetos de irrigação no Sertão, a Adutora e o Ramal do Agreste, a requalificação de estradas e obras complementares à Transposição do Rio São Francisco. 

Um encontro, nos mesmos moldes, foi realizado na semana passada com os três senadores de Pernambuco – Humberto Costa (PT), Jarbas Vasconcelos (MDB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB). O objetivo de Paulo Câmara é alinhar forças para viabilizar recursos via emendas parlamentares, já que a relação do Governo Federal com os governadores de oposição promete não ser das mais amistosas.

Levou falta!

Impossível não destacar a ausência do deputado federal Fernando Filho (DEM) no encontro. Desde o final de 2017 o grupo do deputado sertanejo não está mais alinhado com o governador Paulo Câmara. Inclusive na última eleição, em 2018, o grupo apoiou Armando Monteiro (PTB) na corrida ao governo estadual.

Nossa Voz perguntou à assessoria do deputado sobre o motivo da ausência dele na reunião. Em nota Fernando Filho informou que foi convidado, mas por motivo de viagem, não pode participar do encontro.