Segunda dose da vacina contra o novo coronavírus começa a ser aplicada em Petrolina

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou nesta quarta-feira (10) em Petrolina. Por meio de equipes volantes, a Secretaria de Saúde está vacinando os trabalhadores da saúde e idosos que residem em instituições de longa permanência que já foram imunizados no início da campanha. O intervalo entre as doses é de 21 dias, isso para aqueles que tomaram a vacina Coronavac.

Somente neste primeiro dia, o município já imunizou todos os idosos que residem nas instituições de longa permanência e seus cuidadores. A programação continua ao longo da semana. Ao todo, foram vacinados com a primeira dose da Coronavac cerca de 4 mil pessoas dos dois grupos prioritários. 

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o município está seguindo as estratégias definidas no plano municipal de vacinação. “Nossa logística foi pensada muito antes da chegada da vacina. O município se organizou na compra de equipamentos para armazenamento, treinamento de pessoal, além de seguir todos os aspectos que garantem uma vacinação organizada e transparente”, frisou.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 teve início no município no dia 19 de janeiro. Até esta quarta-feira (10), o município já havia imunizado 5.543 pessoas.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: